Políticas da loja
As políticas da página e de compras da loja se encontram aqui!
Políticas de Entrega
Entrega
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o CEP, transportadora e a forma de pagamento escolhida.
Para calcular o prazo de entrega do produto, basta informar seu CEP no campo disponível em seu Carrinho. Após informar o CEP, clique em CALCULAR. Logo, será exibido ao lado direito do carrinho, o prazo e valor de sua entrega.
Na compra de mais de um produto, a entrega poderá ocorrer separadamente, dependendo do tamanho de cada um deles ou da quantidade de produtos adquiridos.
Obs: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e por nossa loja, após a validação dos dados cadastrais.
NOTA: O prazo para separar, embalar e postar seus produtos é de até 3 dias úteis. A partir desse prazo é iniciada a contagem de prazos pelos Correios.
Políticas
Realizamos nossas entregas por transportadoras contratadas como os Correios.
O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que estejam em posse de documento com foto e assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.
As transportadoras realizam até três tentativas de entrega em dias e horários diferentes. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso, o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Para um novo envio, fica válido novamente o primeiro prazo de entrega informado.
No momento, entregamos nossos produtos somente no Brasil.
As entregas são realizadas de conforme disponibilidade dos correios.
Ao receber o seu pedido, verifique se a caixa está em perfeito estado e se a nota fiscal está no seu nome. Caso a nota fiscal não esteja em seu nome, ou a caixa esteja com avarias, recuse a entrega no mesmo momento e faça contato com nossa Equipe de Atendimento.
Algumas regiões possuem restrições de entrega domiciliar. Se sua região é uma dessas, seu pedido ficará aguardando retirada em uma agência a definir pelos Correios. O acompanhamento da entrega poderá ser feito diretamente em seu e-mail pelas atualizações de status, ou pelo site dos Correios clicando aqui.
Valor do frete
Você pode calcular o valor do frete do seu pedido diretamente no carrinho, basta colocar o seu CEP no campo relacionado ao frete e clicar “Calcular”. Ele é baseado no peso dos produtos que estão no seu carrinho.
Atrasos
Caso você esteja com dúvidas sobre o prazo de entrega do seu pedido, confira-o clicando aqui.
O prazo de entrega do seu pedido passa a contar a partir da data de pagamento, e você pode confirmar em seu cadastro até quando deverá ocorrer a entrega.
Essa são as situações em que o seu pedido pode não chegar dentro do prazo estabelecido:
– Se houver três tentativas de entregas sem sucesso, a transportadora irá devolver o pedido ao nosso estoque. O produto ficará reservado por 5 dias úteis.
– O endereço de entrega do seu pedido será o endereço informado no momento da compra. Caso algum dado não esteja correto, orientamos que entre em contato com nosso suporte antes do faturamento do pedido, para verificar a possibilidade de alterar o endereço. Se o seu pedido já tiver sido faturado, não poderemos mais realizar o cancelamento imediato da compra. Porém, você pode solicitar a devolução do produto após recebe-lo, ou então recusar a entrega da mercadoria, e logo após entrar em contato conosco solicitando o reenvio ou ressarcimento do seu pedido.
**Orientamos que deixe o endereço de cadastro sempre atualizado. Clique aqui para alterá-lo.
**Caso o endereço informado esteja incompleto, fale com um de nossos atendentes via e-mail ou chat, para completá-lo.
– Outros fatores climáticos ou adversos também podem influenciar prazo de entrega do seu pedido: acidentes graves na região, furto à mercadoria, chuvas fortes.
Alterações de Endereços
Depois de escolher o produto, passar pelo carrinho e efetuar a identificação, você deverá confirmar o endereço de entrega dos produtos. A nossa loja permite que você cadastre mais de um endereço de entrega para seus pedidos.
nota: Para pedidos já efetuados, a alteração no endereço de entrega não é mais possível.
Termos de Troca e Garantia
Como solicito a troca/devolução de um produto adquirido no site FibraxBrasil?
Após ler os procedimentos a seguir, acesse nosso Formulário de Troca ou Devolução, preencha todos os campos obrigatórios e clique em Enviar.
Nossos colaboradores analistas entrarão em contato em até 2 dias úteis, através de e-mail ou telefone, para informar os dados de autorização de postagem gratuita nos Correios, referente ao(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) e orientar quanto aos demais procedimentos.
– Nestes casos, enviaremos um código de postagem para que a cliente faça o envio de seu(s) produto(s). Basta ir diretamente a uma agência dos Correios e fazer a postagem do produto com o código informado, sem nenhum custo adicional.
– A cliente terá o prazo de 5 dias úteis para realizar a postagem do(s) produto(s), caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.
– Os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de mau uso ou avaria. Caso contrário, a Loja Online se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.
– Os produtos devolvidos sem a utilização do Formulário de Troca ou Devolução serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
– A loja online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas ou representantes multimarcas e vice-versa.
– A FibraxBrasil garante a troca de produtos por outra numeração, dentro do prazo de 7 dias após a data de recebimento, desde que haja estoque disponível e não seja trocado o modelo e a cor.
– Em casos de trocas por produtos diferentes, o produto desejado deve estar com mesmo valor pago no produto devolvido, devido a questões fiscais.
Vocês trocam peças compradas em Promoções/Outlets?
Não efetuamos troca e devoluções de mercadorias que estão em Promoção como (black friday, outlets e demais campanhas).
Mercadoria devolvida pelo Correio (Por falta de informação ou dados incorretos).
Caso sua mercadoria seja devolvida por endereço incorreto ou falta de informações, o frete será cobrado novamente. Tenha bastante atenção no momento de preencher os dados de entrega do seu pedido.
Qual o prazo para que eu solicite a troca/devolução?
Efetuamos a troca em qualquer situação solicitada pelo cliente. Porém só arcamos com os custos de frete em casos de defeito de fábrica.
O prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido.
*Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
Solicitei uma troca. Em quanto tempo receberei meu produto?
A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, você deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de coleta ou postagem do produto a ser devolvido.
Assim que for confirmada a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, faremos uma análise de suas condições e, se tudo estiver de acordo, o novo produto será enviado em até 5 (cinco) dias úteis.
Obs: os produtos devolvidos sem o preenchimento deste formulário, ou sem qualquer comunicação com nosso atendimento, fora do prazo ou com ausência de aplicações (como laços, fivelas e afins) que o acompanhem, serão reenviados sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por produtos enviados ao nosso Centro de Distribuição por conta própria.
Em casos de troca ou devolução por motivos de Insatisfação, Tamanho ou Divergência de produto, faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de uso, devolveremos ao remetente sem aviso prévio.
Em casos de troca ou devolução pelo motivo de Defeito no produto, faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de mau uso, devolveremos ao remetente sem aviso prévio.
Solicitei a devolução. Em quanto tempo serei reembolsado?
Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente.
O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra, após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque, que pode levar até 10 dias úteis para o ressarcimento. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta.
Caso você não tenha nenhuma conta corrente em seu nome, podemos gerar uma ordem de pagamento que fica disponível por 30 dias para ser sacada em qualquer agência do banco Santander. O pagamento do valor via ordem de pagamento é realizado em até 10 dias úteis, após o fim do processo de devolução.
Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito.
Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.
Condições para devolução.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal.
Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
Defeito de fabricação.*
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado no Formulário de Troca ou Devolução. Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito informado pela cliente. Eles serão devolvidos sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas em nossa política.
*Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
Formas de Pagamento
Disponibilizamos as seguintes maneiras para você efetuar o pagamento do seu pedido:
Mercado Pago – Pagamento Parcelado por Cartão de Crédito
Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo ao lojista o acesso dessas informações. Ao informar os dados para a administradora, esta, verifica a transação online e retorna apenas se a compra está liberada ou não.
As compras em cartão poderão ser parceladas em até 6 vezes, dependendo da administradora de seu cartão de crédito e do valor da compra.
Atenção: Temos um prazo de até 2 dias úteis para análise de crédito, somente após a confirmação desta análise seu pedido entrará no processo de expedição na logística.
Dificuldade na cobrança: Cartão de Crédito
Após nossa notificação sobre a divergência de dados, seu pedido permanecerá suspenso por 2 dias úteis, de modo que você possa nos enviar as informações necessárias para darmos continuidade no seu pedido.
Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.
Importante:
– Deve-se levar em consideração o valor total da compra e não somente o valor da parcela. Esse valor deve estar dentro do limite disponível do seu cartão de crédito.
– Para sua privacidade não são dispostas a nós, informações sobre os motivos do cancelamento por problemas no cartão. Para que você tenha mais informações sobre o problema, é necessário que entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.
– Também disponibilizamos a opção de pagamento por boleto bancário.
– Não é possível alterar o número de parcelas escolhido no ato da compra.
– Após o cancelamento do pedido, não será possível a sua reativação.